Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

Salvação

Caro amigo leitor, "salvação" é um tema que pode gerar certas polemicas dependendo da religião praticada pelo indivíduo, sendo ele Cristão...
Quero por meio dessa postangem direciona-los não somento sobre meu ponto de vista mas também o que a Bíblia nos diz sobre tal  tema...
Vou citar alguns pontos para sabermos o que é a conversão:

1º - É admitir que a raça humana é pecadora; Romanos 3:23 "Pois todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus"

2º - É saber que pela graça e misericordia do Pai que somos salvos; Efésios 2:8,9 "Pois é pela graça que sois salvos... não vem de vós... não das obras".

3º- É ter a certeza que a salvação é somente e apenas através de Jesus; Atos 4:12 "Em nenhum outro nome há... pelo qual devemos ser salvos".

4º- É acreditar que Jesus Cristo é o único salvador, Jesus Cristo é o Deus vivo que se fez carne para morrer por nós; Atos 16:31 "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo".

5º- É receber Jesus; Apocalipse 3:20 " Se alguém... abrir a porta, entrarei em sua casa".

6º- É ter a certeza que A salvação concedida pelo nosso Senhor é eterna; João 6:37 "O que vem a Mim de maneira nehuma o lançarei fora".

7º- É nascer de novo; João 1:13 "Nascidos não do sangue... nem de vontade do homem, mas de Deus".

Dissertando:
Queridos irmãos, como podemos observar a palavra de Deus deixa-nos completamente claro que a Salvação está em Cristo Jesus e que não a outro meio de alcança-la. A palavra de Deus também nos diz que quem rejeita o Filho rejeita o Pai ou seja quem rejeitar Jesus Cristo está rejeitando também Deus Pai.
Somos todos pecadores por natureza e por isto foi nescessario que Deus enviasse-nos Seu Filho em forma humana porém com a graça divina para morrer por nossos pecados, Jesus veio a nós como um cordeiro inocente totalmente livre de pecados para carregar todos pecados da humanidade em si. Nota: Só para observação fugindo um pouco do assunto, a maior dor de Jesus Cristo não foi na punição fisica aplicada pelos homens mas sim a separação do Pai no momento da morte de Cruz, pois diante da Face do Pai não entra pecado e naquele momento todo o pecado da humanidade estava sobre Cristo.
Ao aceitar Jesus Cristo como único salvador a sua vida não pertence mais a ti e sim a Deus, se a conversão for real(verdadeira), portanto não é possível perdê-la pois, como seria possivel tirar algo que pertence a Deus? A diferença entre o cristão que teve uma real conversão e o que não teve é a de que o primeiro tem a vivência do Espírito Santo em si e está vivência traz-nos a conciência do que é errado(pecado) e que devemos pedir perdão por nossos erros e que por mais que caiamos,por vivermos sobre a influência do pecado(pois o mundo jaz no maligno e não temos como sair do mundo), nos reeguiremos graças a misericordia e poder de Jesus Cristo; já o segundo não tem a vivencia do Espírito Santo assim como outros que vivem no mundo, assim quando caem é pra valer...


OBS: Os Versículos que estão citados a cima forma retirados do livro "Estudo Básico da Bíblia, autor: John Lee, série: descobrindo a verdade", somente os versículos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário