Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como descobrir a vontade de Deus

Acredito eu, caro amigo leitor, que Deus atravez do Espírito Santo vivente em nós indica-nos de varias formas como descobrir a Tua vontade...
 Mas como? como eu vou saber quando Deus está falando comigo? Primeiramente temos que nos submeter a vontade do Senhor, e temos que buscar ao Senhor em oração e entregar completamente as alternativas que são postas em nossa frente, nas mãos do Senhor...Temos que perdir também que ele nos ensine a ouvi-Lo... Temos que buscar e meditar na Sua palavra... E a vontade de Deus pode ser revelada a nós de diversas formas como sonhos, as vezes Deus o guia atravez de um forte desejo, ou você simplesmente se "sente" guiado...
Alguns exemplos:
Salmos 37:4 "Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração"
Em Juizes 14:1-4 diz : "E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,

Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher.

Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.

Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do SENHOR; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel."
E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,

Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher.

Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.

Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do SENHOR; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.
Juízes 14:1-4
; o que vinha do Senhor? o sentimento que ele teve por ela
SALMOS 143:8 "Faze-me saber o caminho que devo seguir pois a Ti levanto minha alma"

Que Deus nos abençoe, amém...

2 comentários:

  1. "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos"(Cl 3:15). Quando nos achegamos ao Senhor orando por um bom tempo e nos alimentando da Palavra, Ele nos guia no que é o melhor a ser feito. E sabemos isso quando sentimos sua paz perfeita e completa sobre uma decisão. Aleluia, porque o Senhor nos fala e quer trabalhar em nós!

    ResponderExcluir